Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

20/06/2020

Aviso Importante: Prazos

Olá pessoal!

Estamos emitindo essa nota para esclarecer alguns pontos sobre nosso trabalho e procedimentos, uma vez que estamos recebendo muitos seguidores e clientes novos ultimamente que não estão habituados com nosso trabalho, e com a pandemia estamos atuando de forma um pouco diferente. Primeiramente, quanto ao prazo de fabricação de até 7 dias úteis, cabe um esclarecimento: nós temos na loja quase 400 modelos de carimbos. Somos fabricantes, então produzimos os carimbos, cortamos um a um, montamos um a um nas cartelas, embalamos cartela a cartela, num processo essencialmente artesanal. A rotatividade dessa produção é muito alta e não conseguimos manter um estoque de todos os modelos, o tempo todo, por mais que adoraríamos tê-lo. Para que isso fosse viável, necessitaríamos de mais mão de obra, o que aumentaria o custo do trabalho e, em consequência, dos produtos. Um dos nossos propósitos é oferecer um produto a um valor justo e ao mesmo tempo acessível, para que a maior quantidade de pessoas possa usufruir dessa ferramenta maravilhosa que nos proporciona diversão e alegria, que é o carimbo. Com uma rápida pesquisa na internet é fácil identificar que os valores que praticamos são dos mais atraentes. E isso não exclui a qualidade do nosso produto, que é feito do melhor material disponível no mercado, nem do nosso trabalho, que é feito com excelência, inclusive com um corte exclusivo, que proporciona uma carimbada ainda mais perfeita, e mais facilidade para quem não está habituado a carimbar. Isso aliado às inúmeras vantagens que oferecemos, como Frete Grátis, cupons de desconto, Programa de Fidelidade, etc.

Fazemos carimbos desde 2013, mas nos dedicamos exclusivamente a isso apenas em meados de 2017. Com muito trabalho, crescemos de forma excepcional nos últimos anos, mas ainda somos uma empresa pequena, e como toda empresa pequena, temos certas limitações. Nosso prazo de fabricação é de até 7 dias úteis. Tudo depende do estoque, do volume de produção, e outros fatores internos. Temos pedidos que são postados no mesmo dia, e outros vários no dia seguinte à confirmação do pagamento. Como tem alguns que são postados no sétimo, por mais que sejam exceções. Quando se trabalha com revenda, é muito mais fácil ter um prazo menor, pois a loja já tem o produto em estoque, e não necessita de tempo nem mão de obra para fabricação, ela só faz o pedido da reposição. Muitas lojas online de materiais de revenda nem precisam manter funcionários, uma pessoa acaba dando conta de tudo. Dessa forma, acho que fica bem esclarecida a questão do nosso prazo de produção e sua razão.

Outra questão que estamos enfrentando, todos nós, é a pandemia. Não queremos e não podemos parar de trabalhar. Temos o privilégio de poder trabalhar em um ambiente controlado, com apenas nosso acesso, porém precisamos sair para fazer as postagens. Emitimos uma pré-postagem (PLP) dos Correios no site, já ficando paga, dessa forma não podemos fazer contrato com os Correios para que eles venham retirar, sendo que para isso, o pagamento teria que ser diretamente com eles, o que não é possível para nós. Sendo assim, temos que nos locomover até uma agência para a postagem. Os Correios estão trabalhando com uma quantidade menor de funcionários, o que acarreta 2 problemas: o primeiro, as filas das agências estão enormes e demoradas, até hoje não ficamos menos de 1h40 esperando. Mas o problema não é esse, pois isso é parte do trabalho. O problema é a nossa exposição durante todo esse período a uma aglomeração de pessoas que em sua maioria não leva a sério a gravidade da situação, não respeita as orientações de distanciamento, não usa máscara na fila, e leva a família e os amigos pra esperarem com elas. Infelizmente estamos enfrentando essa situação desde o começo, e como grande parte das pessoas, nós também estamos muito preocupados em nos proteger e a proteger a nossa família, que é do grupo de risco. Sendo assim, decidimos que o melhor era ir aos Correios 1x por semana apenas, e imediatamente colocamos um aviso no site, nas redes sociais e nos e-mails de confirmação de pedido. Alertamos que poderia ocorrer um atraso no prazo para postagem, se ocorresse um conflito de datas. Vamos exemplificar. Supondo que em uma semana vamos aos Correios na quarta. A pessoa fez um pedido na segunda, mas não tinha estoque e precisamos fabricar, portanto ele não saiu na quarta. O prazo dele seria quarta da outra semana, mas nessa semana vamos aos Correios na sexta, logo, atrasou. Definimos o dia dos Correios de forma que o máximo de pedidos sejam enviados e o mínimo de pedidos sejam entregues com atraso. Desde o começo do isolamento isso aconteceu apenas 1 (uma) vez, o que é um número ínfimo perto do volume de postagens que fazemos. Mesmo assim, preferimos avisar a todos para que tenham ciência ao efetuar o pedido.
Nota: nós não aumentamos o nosso prazo, ele é o mesmo desde o começo. Mesmo com a redução de saídas para postagens, ele se manteve, o que mudou foi a possibilidade de um eventual atraso em alguma entrega, o que estamos trabalhando para não acontecer e evitando a todo custo. Poderíamos ter aumentado o prazo e não mencionado a questão da redução de idas aos Correios? Poderíamos. Mas sabíamos que seria difícil isso ocorrer, e preferimos a sinceridade. Agora o segundo problema dos Correios, que é o prazo deles para entrega. Novamente, o quadro reduzido dos Correios resultou também no aumento do prazo das postagens, sendo que algumas, como o Sedex 10, não estão funcionando. Para piorar, além desse prazo dilatado, estão ocorrendo inúmeros atrasos e até algumas perdas de encomendas. Sabemos que são tempos difíceis e todos estamos muito ansiosos. Dessa forma, juntando o fato de os Correios não nos permitirem mais postar por carta registrada, tirando a oportunidade de muita gente que mora longe de adquirir seus carimbos por causa do valor do frete, mais essa questão de prazo e atraso, resolvemos então procurar uma alternativa, e encontramos a transportadora JADLOG. Em alguns casos, o prazo não está tão melhor, mas pelo menos não ocorreram atrasos e nem perdas até agora. E eles têm uma opção mais acessível para quem mora longe. Vamos ter que nos deslocar para outro local além dos Correios, mas é um risco a mais que aceitamos correr para melhorar essa questão.

Novamente, entendemos que são tempos difíceis e todos estamos muito ansiosos, estamos comprando praticamente tudo online e a ansiedade para receber, principalmente de quem está conseguindo ficar em casa, é muito grande. Sempre recomendamos que antes de fazer o pedido, que leiam as informações sobre como comprar e prazos no site, colocamos avisos nas descrições de todos os produtos. Nos tempos atuais é mais importante ainda a leitura e a atenção ao prazo descrito na hora de selecionar o frete, para evitar futuras frustrações. Todos nós do comércio, especialmente as pequenas empresas, estamos nos reinventando, trabalhando para conseguir atender a todos da melhor forma possível, em meio às dificuldades que todos nós estamos enfrentando nesse momento.

Nós da Scraplooving e temos certeza que podemos falar por outros colegas lojistas, estamos dando nosso melhor com a esperança de que tudo se resolva o mais rápido possível, para que possamos voltar ao normal, que as entregas se normalizem, que os eventos e feiras voltem a acontecer para que possamos nos encontrar novamente e dar aquele abraço que com certeza, depois de tudo isso, terá um novo valor para todos nós.

Enquanto isso faremos de tudo para trabalhar da melhor forma possível, mesmo com os desafios aumentando, para que tenhamos condições de continuar levando pra vocês muito amor em forma de carimbos!

Contem com a gente! ❤